Seguro de Acidentes Pessoais

Amparo e proteção para você e sua família com cobertura para os momentos mais delicados.

Como aderir

Para aderir ao Seguro de Acidentes Pessoais, você pode baixar o formulário de Adesão aqui e seguir o passo a passo abaixo:

1. Dados da Apólice

A Proposta de Adesão ao novo Seguro de Vida já vem com os dados da apólice preenchidos para facilitar a sua adesão. Os campos "Nº do sub" e "Nº Módulo" não devem ser preenchidos.

2. Qualificação do Proponente

Os campos obrigatórios devem ser preenchidos com as informações do seu cadastro na Funcesp. Em hipótese alguma ele pode ser rasurado.

3. Inclusão do Cônjuge no Seguro

A proposta de adesão ao novo seguro não oferece cobertura automática para cônjuge. Portanto, caso queira incluí-lo na nova apólice, assinale “sim” no campo “Inclusão do Cônjuge no Seguro”, e preencha os dados do cônjuge corretamente.

Atenção: preencha os dados do cônjuge somente se a sua opção for "sim".


4. Forma de Cobrança e Capital Segurado da Garantia Básica

Esses dois campos devem ser preenchidos com muita atenção, pois correspondem aos valores escolhidos por você para o seu seguro. O “Prêmio Total” corresponde ao valor que você pagará mensalmente e o “Capital Segurado da Garantia Básica” é a base para pagamento das indenizações.

5. Dados do Beneficiários

Preencha este campo com os dados do(s) beneficiário(s). O campo “Afinidade” corresponde ao grau de parentesco ou proximidade com o beneficiário (ex: cônjuge, filho, amigo, etc).

O campo “Participação” deve ser preenchido com o percentual de indenização que você deseja indicar para cada beneficiário. Mas fique atento para a soma dos percentuais, que deve ser igual a 100%.

6. Local e data,CPF e assinatura

Para formalizar a sua adesão ao novo seguro, confira atentamente todos os dados preenchidos e, no verso, escreva o local (cidade), a data do preenchimento, o seu CPF e assine o documento.


Não esqueça de, ao finalizar o preenchimento da Proposta de Adesão, enviar o documento para a Funcesp.